sexta-feira, 15 de março de 2013

Sorrisos





Que lindo. Meu sorriso está parecido com o seu. Na verdade, quando eu estava deitada no sofá contigo, percebi muitas outras coisas sobre nós dois. Parece que só agora eu estou entendendo o que está acontecendo. Antes, eu estava afobada demais para pensar. Afobada demais tão apaixonada por você. Não é que eu não esteja mais apaixonada. Eu quero falar de paixão. Mas, agora, tudo é tão novo. Não foi o que você fez. Não foi o que eu pensei. Foi de repente. Não foi de uma hora para outra, mas em algum momento em que eu não estava tão ocupada em pensar, simplesmente aconteceu. Uma luz dentro de mim. Depois de tanto buscar entender, eu entendi. A vida é criativa. Nós nunca sabemos o que vai acontecer e nunca acontece como já aconteceu antes. Parei de tentar entender o passado e resolvi só viver o presente. Eu to vivendo. Junto com você.
Eu entendi o que queria, e no meio de tanta segurança veio a insegurança junto. Parece um paradoxo. Mas, a partir do momento que você deixa de ser levada pela situações e passa a comandar o que está acontecendo, tudo começa a mudar. Isso  é bom né? Eu pensei que existem tantas pessoas por ai. Tantas histórias. Por que eu ligaria pra você? Por que eu passaria noites em claro pensando em nós? Por que eu iria aproveitar qualquer oportunidade pra te ver? Você sabe, amor, o porquê disso tudo? Porque eu te amo. Eu sei e você também sabe. Eu te amo desde o começo. Eu te amo de verdade.
É terça feira de manhã. Eu ainda estou procurando aquele documento importante que sumiu. Lembro muito bem de tudo o que aconteceu ontem. Foi tão perfeito para ser verdade, mas agora é. Faço uma ligação e tenho que sair correndo para não me atrasar. Deixo roupas em cima da cama, louça na pia e luzes ligadas dentro de casa. Coloco o fone com minha música preferida. É. É agora. Sinto um frio na barriga ao perceber que hoje é o último passo. Pego o ônibus, e vou prestando atenção em todos os detalhes da viagem. Isso faz parte da minha vida agora. Não é mais um sonho. A metade do ônibus começa a se levantar. Sei que é agora que tenho que descer. Será que eles também se sentem como eu? Vou onde tenho que ir, resolvo o problema com o documento perdido e em pouco mais de meia hora eu estou pegando o ônibus de volta.
São tantas pessoas. Tantos rostos. Tantos corpos. É tão legal ver a diversidade do  mundo. Meus pensamentos voam pra longe. Depois de algum tempo de imaginação e expectativa, chego onde eu devo estar. Aquilo ocupa quase um quarteirão inteiro. É ali que eu vou estar todos os dias. É tão bom saber disso. Hoje vai ser um dia especial e eu já avisei a minha memória para guardá-lo pelo resto da minha vida. Universidade Federal do Rio de Janeiro. UFRJ. Meu sonho. Eu realizei.
Estou passando pelos corredores sem saber direito pra onde devo ir. Uma felicidade que vem de dentro. Olho para todo mundo que vem me encontrando pelo caminho. Esse rosto não me é estranho. Essa menina eu já vi em algum lugar. Encontro minha amiga. Entrego os documentos. Matrícula pronta, agora não tenho mais o que me preocupar. Definitivamente, sou uma caloura. Acho que a mais feliz delas. A mais empolgada. A mais sonhadora. É uma realização. Já foi o fim, mas agora é o início. Assim que começa...
Eu estou pingando de suor mas não reclamo. Hoje eu to mais feliz que o normal. Olha que eu tenho alguns motivos para esquecer essa louca felicidade mas não, eu escolho ser feliz. Queria te contar como foi meu dia. Queria te contar que eu to feliz, que tá tudo bem. É só mais um passo. Quase que peguei o celular e te liguei. Mas, seilá porque eu achei melhor não. Tá na sua hora de dizer que ama também. 

Afinal, tem tantos sorrisos por ai ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário