sábado, 16 de março de 2013

Sobre sonhos





Eu era uma enorme sonhadora. Os anos passaram e entendi que tudo o que eu imaginava pra minha vida era ilusão. Eu sonhava em ser 'grande'. Mas não sabia o que era ser 'grande'. Aprendi que pra ser grande, precisamos saber somar e diminuir. É sim. Precisamos saber somar conhecimento, somar experiências. Só que uma hora a gente enche. E ai tem que diminuir. E ai cada um escolhe o que vai diminuir de sua vida pra poder continuar somando. Mas chega uma hora que temos que diminuir nossos sonhos para poder seguir em frente. Temos que abandonar aquilo que por anos esperamos e se conformar. E até ter que entender que talvez não possamos realizar aquilo que tanto queríamos. E essa é a hora mais difícil em ser grande. Dá vontade de sentar, parar, chorar, voltar a ser pequeno. Só que não dá pra voltar atrás.
Um dia chegou minha hora. Chegou minha hora de ter que diminuir meu sonho. Foi muito difícil. Só que eu não o abandonei totalmente. Ele ainda tá lá, guardado lá dentro de mim, esperando pra que um dia seja realizado. E mesmo que não seja realizado, mesmo que eu passe a vida inteira tentando e esperando. Eu vou continuar sonhando. Eu não vou desistir. Afinal, qual seria a graça de viver sem sonhar?

Escrito em 10/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário