sexta-feira, 8 de março de 2013

Caminhando por ela




Tenho 19 anos e ainda não sei quase nada sobre a vida. Sei apenas algumas coisas, mas sei até mais do que muitos, isso é verdade. Sei porque aprendi que qualquer passo dado é uma lição e história pra contar. Cada um aprende de um jeito. Passei alguns anos reclamando por ai. Dos 15 aos 18, fiz um ensino médio puxado e difícil para mim. Enquanto a maioria dos meus amigos estavam curtindo a vida e aproveitando, eu  sempre estava na escola ou em casa descansando. Várias vezes tive vontade de jogar tudo pro alto. Várias vezes tive vontade de desistir. Estudei durante 4 anos algo que eu não gostava e passei raspando todos os anos. Mas o que isso importa agora? Eu consegui.

Nem tudo tá tão bom assim mas toda vez que eu lembro, faço questão de ficar feliz. Obrigada Deus. Muitas vezes, quis ter outra vida, ser outra pessoa, pedi um fardo mais leve. Bobeira, eu amo ser quem eu sou. To deixando aqui registrado o meu muito obrigada a vida por me fazer realizar um dos meus infinitos sonhos. É um passo pequeno, mas eu consegui. Se vai ser fácil e bom sempre? Tenho certeza que não. A vida não é feita de coisas boas o tempo inteiro. Mas uma coisa eu sei: é na dificuldade que a gente cresce mais.

Talvez eu demore ainda para ser independente, mas já estou aprendendo a ser responsável. Estou aprendendo a colocar em prática tudo o que minha mãe me ensinou. Aos 18 anos, você já tem que começar a andar sozinho, decidir sozinho, agir sozinho. Afinal, não importa quantas pessoas tenham ao seu lado, você é que constrói sua vida passo a passo. Comigo está sendo assim. Eu não tenho quase nada, mas tudo o que eu tenho foi obtido pelos meus esforços. Não to falando de bens pessoais. To falando de vida.  

Confesso que eu ando meio desconfiada de tudo. Tá faltando tanta coisa no mundo e uma delas é o amor. Desde pequena sei que esse sentimento é o melhor e o principal. O necessário. Tá difícil encontrar por ai. Ninguém se ama mais. Nas casas, nas ruas, na vida. Parece que não dá pra piorar, mas piora sim. Infelizmente, a gente vive quebrando a cara por ai. A cada dia que passa fica mais complicado encontrar alguém com que se possa conversar sinceramente e expor quem você é de verdade, os seus objetivos, suas opiniões e seus sentimentos. Quando a gente cresce tudo vai ficando mais complexo. O nosso papel é entender e se adaptar porque atempo passa, nós mudamos, a vida muda.
 

A vida é como uma estrada e nós caminhamos por ela.  Carregamos junto conosco uma bagagem e conforme e as vezes no meio do caminho nós acabamos perdendo algo, deixando algo ir ou nos livrando do que já não nos serve mais. Quanto mais andamos, mais a bagagem aumenta. Minha bagagem vem aumentando mas eu ainda quero muito coisa. Quero terminar a faculdade. Arranjar um bom emprego. Ajudar meus pais. Comprar a minha casa. Aprender outras línguas. Viajar pelo mundo. Conhecer pessoas novas. Morar em uma casa que em cada cômodo tenha meu estilo. Deixar a minha marca nas pessoas. Deixar a minha marca no mundo. Quero saber aproveitar tudo o que a vida me propõe. Não quero viver buscando ser feliz, quero viver feliz. Quero sempre ser simples e lembrar de onde eu vim. Quero olhar pra trás e dizer que faria tudo de novo. Quero dizer um dia que tudo valeu a pena.


“Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir”

Nenhum comentário:

Postar um comentário