segunda-feira, 18 de março de 2013

Quando você chegou




Quando você chegou, eu aprendi muitas coisas sobre o amor. Eu já sabia muitas coisas. Eu já havia quebrado a cara, já havia sofrido as consequências disso e já havia me curado do coração partido outras vezes. Eu já havia sido aquela que amou mais, aquela que sofreu por alguém que não estava nem ligando. Eu já havia vivido o outro lado da história, já havia sido aquela que fez alguém maravilhoso sofrer. Já havia sentido a dor de fazer com alguém o mesmo que fizeram comigo e desperdicei um amor que tantos procuram. Ai você chegou.

Quando você chegou, foi tudo tão diferente. Logo no começo, já sabia que seria amor. O que eu não sabia é que seria daqueles amores agitados, inconstantes e cheio de idas e vindas. Nós somos chuva e fogo, fogo e vento, vento e chuva. Somos opostos, somos iguais. Vivemos nessa constante confusão entre se amar e nem sempre se entender. Quando você chegou, eu descobri que ainda tinha muito que aprender sobre o amor. Uma das coisas que aprendi: quando você acha que sabe as respostas, todas as perguntas mudam.

Antes de você chegar, eu já havia amado muito. Eu só não havia encontrado aquele cara que me mostrasse a parte boa de amar. Eu só conhecia a parte ruim. Isso, eu já conhecia faz tempo. Isso eu já havia conhecido antes de você chegar. Você também já havia conhecido. Então, nós resolvemos tentar descobrir a parte boa juntos. No início é tudo bom, como sempre. Beijos, abraços e “eu te amo” do fundo do coração. Eu me entreguei sem pensar nas antigas experiências quando você chegou.

Você chegou do nada, não sei de onde, nem como, e nem por que. Você chegou quando eu estava querendo esquecer aquelas frustradas experiências. Você chegou e me trouxe mais um milhão de perguntas e respostas. Você me tirou a respiração e me fez respirar. Com você foi sempre assim, altos e baixos, extremos, aventuras. Sempre um novo fim, um novo começo. Me mostrou o paradoxo entre ser tão parecida e tão diferente simultaneamente. Você chegou me mostrando que mesmo trazendo sentimentos complexos e que são difíceis de entender, o amor vale a pena.

Desde quando você chegou, eu tenho a certeza de que você vai ser uma das pessoas que mais vai me ensinar na minha vida. Foi com você que eu aprendi que vale a pena se arriscar e mergulhar de cabeça. Sem você eu aprendi que eu tenho força suficiente pra levantar sozinha. Com você eu aprendi que a vida é feita de pequenas decisões que mudam todo o seu destino.  

Pode ser que um dia cada um tenha que seguir sozinho. Na vida nada é pra sempre né? O pra sempre sempre acaba. Tudo bem. Quando você chegou, eu aprendi que tudo tem seu lado ruim e seu lado bom. Quando você chegou, eu aprendi a não ter medo do amor. Aprendi que é mil vezes melhor um amor do que uma paixão. Quando você chegou, eu aprendi que é com calma que se aprende. Quando você chegou, eu aprendi que em tudo se tem algo para aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário