terça-feira, 26 de março de 2013

Histórias, decisões, amor





Nos livros e filmes, tudo é fácil de entender. A história é sempre interessante e logo se chega a um final feliz ou trágico. Contudo, a vida não é classificada como os gêneros de livros e filmes. Os finais nem sempre são tão felizes nem tão trágicos. Na verdade, a vida é uma mistura de tudo isso com uma pitada a mais de realidade. É esse o problema.
Tudo começou em uma conversa em que eu tomei uma decisão como se decide qual roupa vestir, aquele tipo de decisão que não se leva tão a sério. Eu resolvi ficar com você e nunca imaginei que essa decisão iria marcar tanto minha vida. Quem pensa nisso quando resolve dar uma chance pra alguém? Acho que você também não pensou assim. Ninguém pensa no meio da história quando ela ainda nem começou. A realidade é que essas pequenas decisões são que transformam e mudam o rumo de toda a nossa vida e às vezes a gente nem percebe. Se percebêssemos, seria tão mais difícil tomar uma simples decisão no dia a dia.  E na vida, não nos cabe parar para pensar em cada passo que se dá. Em algumas horas, devemos pensar e decidir rápido. Como naquela hora.
Beijos, segredos, desejos, compromissos. Para cada ação há uma consequência. Para cada decisão há um reflexo que só se vê depois de algum tempo. Dias, meses, anos. Atração, paixão, amor. Nós sempre achamos que podemos mandar no coração. Eu me perdi em meio a tanto sentimento. Agora, estou me achando novamente pouco a pouco.
Nós damos certo. Você me ama, eu te amo também. Só que eu não sei se você é a pessoa certa. Se é que existe isso mesmo de pessoa certa. Uma coisa que eu não suporto é o sentimento de dúvida pairando sobre mim o tempo inteiro. Nessa brincadeira de viver, às vezes eu esqueço que a vida só se vive uma vez.
Eu ainda te amo. Na verdade, eu comecei a te amar agora porque antes eu estava apaixonada por você. Eu acho que nós devíamos inventar uma palavra diferente para se dizer quando se está apaixonado e quando se está amando. Os apaixonados não conhecem a profundidade do amor e saem declarando que estão amando o tempo inteiro. Eu era uma dessas que achava que o coração bater forte é amor. Agora, acho justamente o contrário.
O problema é que eu nunca conseguiria me encaixar em uma história de um livro e filme. É tudo muito intenso, muito diversificado, tão confuso que até em meus textos desabafos eu acabo escrevendo sobre vários assuntos diferentes ao mesmo tempo. Eu ainda tento me entender. Entender você. Entender a vida. Entender as vidas. O amor. As histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário