sábado, 23 de março de 2013

Ser diferente



Eu costumava sempre afirmar que era diferente. Mas de um tempo pra cá passei a pensar sobre isso. Existem tantas pessoas no mundo, será que sou mesmo tão singular assim? Lógico que você nunca vai achar por ai um clone de você mesmo, mas acredito que algumas pessoas se assustam em saber que podem ser parecidas com outro alguém. Não é necessário provar nada a ninguém. Eu posso me vestir diferente e ser igual. Eu posso me vestir igual e ser diferente. Ser diferente não tem a ver com o que você é por fora.
Mas hoje, conclui que tudo é muito estranho. As pessoas lutam tanto para ser diferentes mas não aceitam as diferenças. Lutam tanto para aceitarem sua opinião, mas não aceitam a opinião dos outros. Sempre querem estar certos. Quem gosta de rock, critica quem escuta funk. Quem gosta de ouvir mpb, critica quem ouve axé. Quem não gosta de novelas critica quem assiste. Quem gosta de namorar critica quem não quer compromisso. E as religiões? Essas são a causa de diversas discussões. E daí que eu gosto da música tal? E dai que eu não penso como você? E dai que eu tenho tal religião? Porque a gente tem que dar explicações da nossa vida o tempo todo?
Ei, não temos que se importar com o que os outros pensam. Deixa eles te julgarem! Você não precisa provar nada, você sabe quem você é de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário