quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Virar estrela



É impossível não amar. O amor se esconde em qualquer buraquinho que nem sabemos que existe. Quando a gente está distraído, ele continua se infiltrando, vencendo cada tentativa de sufocá-lo chegando até a sua cabeça. De lá, é fácil ir para o coração. Então, ele vai, sorrateiramente se aloja e como se fosse uma bactéria, vai se multiplicando. Desesperar-se e tentar desapegar só faz você lembrar mais. Você tenta negar para as amigas que já sabem do que está acontecendo. Dormir parece uma tortura pois é a hora que você mais lembra da pessoa que ama e imagina mil histórias e mais um monte de diálogos. Você tá amando e isso te assusta. Mas o amor, teimoso que só ele, nem te dá confiança. Como ele vai embora se gosta de ficar?
Ela acordou.  Se olhou no espelho e aquela maquiagem que a fazia ficar linda ontem a noite, faz ela parecer um monstro agora. Sente como se estivessem martelando sua cabeça. Ela sabe o motivo. O tempo está chuvoso combinando com o seu humor. Não tem nada para fazer hoje. Vai tomar banho. Lava os cabelos e os desembaraça sem paciência alguma. Coloca a primeira roupa que vê. Abre a gaveta e procura por uma agenda que nem usa. Achou. Fica encarando aquele telefone por uma eternidade. Pensa, repensa, pensa novamente, pensa mais uma vez. Guarda de novo, pega, guarda, pega. Resolve ligar. Liga.
Muita gente pensa que o amor faz sonhar. Mas para ela, seu sonho virou um amor e o seu amor teve que virar um sonho. Confuso. Parece bom. O amor é recíproco mas platônico. Isso faz enlouquecer, doer. Esse amor mudou sua vida, sua rotina, e faz ela pensar sobre ele todos os dias. Passa horas olhando para a parede do seu quarto lembrando daqueles meses de alegria e cheios de história para contar. Em cada lugar que ela vai, lembra de alguma coisa. Já se passou muito tempo. Não consegue esquecer. É sempre igual. Cadê o meu final feliz? Só o encontro nas histórias de amor dos livros que lotam a minha casa. Já vou comprar a terceira estante. O meu quarto mais parece uma biblioteca. É meu lugar preferido da casa. Mas meu lugar preferido do mundo é ai onde você está.
Ele atende. Ela recita toda aquela carta de despedida que vem escrevendo a dias. No telefone, ela lembra de tudo o que eles viveram e de todos aqueles detalhes que ele parece que esqueceu. Até que tudo o que ela tinha para falar vai acabando como aquela comida que a gente adora. Ele começa a falar.
– Olha pro céu. Tá vendo aquela estrela mais brilhante? Ela é o nosso amor. De dia, quando o sol vir, você vai procurar por ele e não vai achar. Vai ser a hora de você viver, ser feliz mas sozinha. Quando a noite chegar, eu vou estar lá de novo pra te fazer companhia, onde você estiver. Daqui, eu vou fazer o mesmo e toda noite você vai estar comigo. Não tenha medo do escuro pois vai ser no escuro que nós vamos conseguir estar juntos. À noite, você vai estar tranquila porque vai saber que apesar da distância eu estou perto de você. Mas assim como uma pessoa tem que morrer para virar estrela, o nosso amor também. Na verdade, ele só tem que ser liberto porque ele é muito grande para ficar preso dentro do nosso coração. É lá no céu que ficam guardados os grandes amores, então deixa ele ir para lá. Deixa virar estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário