quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Depois do fim



Vivemos fugindo do amor. Fechamos as portas, trancamos a casa e tentamos esconder o coração. Sempre parece ser a primeira vez. Quando se trata de amor e afins, cada caso é um caso. Cada situação é diferente mas no final, o que se sente é igual. A vontade de arrancar o coração é parecida. Nós nunca queremos pensar na hora que não vamos ter mais aqueles beijos, aquelas noites, aquelas conversas. Até que vem o final. Nunca se está lá tão preparado para isso como se achava. É sempre difícil partir. Quando chega a hora de dar um fim a um sentimento, a uma rotina, a um relacionamento de meses ou anos, ninguém é tão forte.
Falar sobre o que aconteceu sem sentir aquele turbilhão de borboletas no estômago só vem após algum tempo com elas presas dentro de você. Até que elas cansam de tanto se remexer e descansam. Quando um sentimento já não é mais tão bem vindo, temos que deixar que ele vá de alguma forma. Deixar ele ir não é fácil. Ele não vai de uma vez, ele vai de pouco a pouco. Até que um dia, tudo mudou e a gente está novinho em folha. É muito complicado. Leva um tempo até você parar de querer chorar ao ouvir aquela música ou ver aquele filme de romance. Leva um tempo até você se olhar no espelho e perceber que quem perdeu foi ele.
Até que em uma noite de quarta, você o vê e não sente aquela vontade louca de sair correndo para os braços dele. Na verdade, você deve até querer, um abraço de amigo para sentir que tudo vai passar. Tudo tá passando. Você até pensa em voltar mas ao mesmo tempo isso está fora de cogitação. Tudo é confuso, doloroso, louco e o pior: só você pode tomar essa decisão.
Há tantas pessoas pelo mundo que podem combinar com você. Que gostam de all star e ir à praia. Você não conhece quase ninguém comparado a imensidão do planeta mas é tão difícil encontrar alguém que possa se amar. É tão complexo encontrar alguém e deixar esse alguém fazer parte da sua vida. Deixar a pessoa ir embora da sua vida depois não é lá tão simples. É preciso muita paciência e força de vontade. Até que a gente percebe que nada dura para sempre e que o que importa não é o tempo que durou mas a intensidade que aconteceu.
Seguir em frente nunca é fácil. Tem que se renunciar um sentimento que quer ficar. Você amadurece, aprende a respeitar o tempo. Temos que admitir que a vida ensina isso muito bem e na maioria das vezes é se magoando e sofrendo. Mas como entender algo sem experiência? Na vida, as pessoas mais fortes são aquelas que mais lutam. É mentira se eu disser que vai ser fácil, que vai ser rápido. Nunca é fácil, quase sempre demora. Mas eu aprendi uma coisa. No final tudo vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário