sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Chicago



Existem tantas histórias de amor espalhadas pelo mundo. Tantas histórias lindas, mal resolvidas, platônicas, acabadas. Tanto amor sufocado, gritado, espalhado, terminado.  Pessoas certas amando pessoas erradas, pessoas erradas amando pessoas certas. Mas quem disse que no amor existe certo e errado? Tudo no amor é arriscado. Tudo no amor é imprevisível.





Após comprar um mapa da cidade, Nathalia resolveu fazer umas compras na cidade. Tudo parecia um sonho e a cidade lotada de pessoas que pareciam felizes. Nathalia estava radiante mas ao mesmo tempo assustada, afinal estava nos Estados Unidos e era a primeira vez que se virava sozinha no inglês. Em um desses dias, ela conheceu Jacob.  Ele a apresentou a seus amigos e a levou para conhecer os melhores lugares da cidade. Nathalia foi fazer um intercâmbio e virar amiga de um americano era a melhor coisa que poderia acontecer. Ela nunca tinha imaginado tudo o que estava acontecendo na sua passagem por Chicago, e ela adorava a situação. Era um sonho realizado.
Nathalia tinha 18 anos, beirando aos 19 e Jacob tinha 23. Ela sempre a buscava onde estava hospedada  para levá-la para conhecer mais da cidade. Conversavam sobre tudo e Jacob tirava todas as dúvidas e curiosidades de Nathalia. Falar inglês com ele nem era tão difícil. Foi em uma dessas conversas que rolou a primeira troca de olhares diferente e logo em seguida o primeiro beijo. Nathalia não sabia o que fazer após mas Jacob colocou uma música romântica e ficou com ela o resto da noite. Levou ela para casa e deu um beijo de despedida. Na hora de dormir, Nathalia recebeu uma mensagem de boa noite. No dia seguinte, uma mensagem de bom dia que a convidava para sair novamente, mas não apenas como amigos. Agora, o sonho estava ficando cada vez mais lindo. Aquele garoto era perfeito e ela estava em Chicago com ele. Ela se jogou de cabeça nessa história. E se passaram dias de felicidade, sonho, beijos e muito amor. Tudo estava dando tão certo, mas só faltava uma semana para Nathalia ter que ir embora. Já tinham se passado quase dois meses, e dois meses era só o que Nathalia tinha para ficar lá.
Enquanto antes Nathalia torcia para poder aproveitar mais um dia com Jacob, agora ela torcia para os dias não passarem. Agora, ela vivia em uma contagem regressiva. Nath, como as amigas a chamam, havia esquecido que tinha uma outra vida lá no Brasil. Uma faculdade, uma família e uma grande quantidade de amigos. Seu facebook estava cheio de recados de pessoas que estavam contando os dias para a volta dela. E ela nem queria mais voltar. Tomando seu café da manhã, e se esforçando para guardar na memória todos os detalhes daquele lugar, ela recebeu mais uma das mensagens fofas de Jacob. Ela nem tinha contado a ele quando precisava partir. Ela sentia que já estava na hora de ele saber que ela não veio para ficar. Já é previsível o que aconteceu depois né? Coração apertado, abraço apertado, beijo desesperado, noite agitada e nada de sono. Jacob queria aproveitar todo o tempo que restava ao lado daquela garota estrangeira que conquistou seu coração em menos de dois meses. Jacob tinha cara de príncipe e jeito de malandro. De olhos azuis e loiro como toda menininha imagina o príncipe encantado. Também tinha uma vida, amigos e rotina e aqueles quase dois meses com Nathalia havia virado sua vida de pernas pro ar. Queria poder fazer qualquer coisa para manter aquela garota ao lado dele. Mas o que fazer? Ela tinha uma vida em outro país e ela não poderia continuar aqui e ele não poderia ir para lá. Não tinha outro jeito. O que os dois nem tiveram tempo de pensar, ia acontecer em três dias.
Jacob foi levar Nathalia no aeroporto. Por mais que os dois tentassem ser fortes, não deu para evitar o choro e os ‘ I love you’ repetidos durante aquelas horas de espera. Tudo parecia um conto de fadas para Nathalia mas no final não teve o ‘felizes para sempre’. De Cinderela que encontrou o príncipe perdida nas ruas de Chicago, ela se sentiu como mais uma daquelas meninas que perdem o seu amor e amenizam sua dor escrevendo textos que podem facilmente ser encontrados pela internet.  Jacob abraçou Nathalia durante todo o tempo que pode ficar com ela, tocava cada centímetro do seu rosto e observava calmamente a voz e reações de Nathalia. Ele tinha certeza que a amava, e tinha medo de como tudo seria depois, eles nem sequer namoraram mas ele sentia como se o amor de sua vida estivesse partindo. Era isso que ele estava pensando quando uma voz anunciou que o voo de Nathalia iria sair em meia hora. Bateu o desespero. Era agora. Nathalia não escondeu as lágrimas, não sabia se era de saudade, confusão, felicidade ou tristeza. Se isso fosse uma novela ou um filme, esse seria apenas o clímax da história e no final tudo daria certo. Mas a vida não é um filme, não é? Nem sempre tudo dá certo e nem sempre é do que jeito que a gente quer. Dá pra reviver tudo isso pelo menos? Nem isso dá.
Gritos, felicidade, abraços e saudade. Foi isso que aconteceu quando Nathalia desembarcou no Rio de Janeiro. Como ela poderia ficar triste depois de tudo o que aconteceu? Ela teve o privilégio de amar e ser amada, tudo bem que não foi como ela queria mas aconteceu. Não era apenas um sonho. Agora, ela tinha história para contar durante o resto do ano. A rotina voltou mas agora tudo era diferente.  Nathalia estava feliz e conversava com Jacob sempre que tinha oportunidade. Em dois meses, ela construiu uma história pro resto da vida e um amor para vida toda. Quem disse que amar é só namoro e casamento? Nathalia aprendeu essa lição. Dá pra amar de qualquer jeito, qualquer pessoa. O seu amor não tinha acabado, nada tinha acabado. Só mudou. Devemos nos acostumar com as mudanças da vida. Olha pelo lado bom, enquanto as amigas de Nathalia terminavam magoadas e sem querer ver o ex na frente por um bom tempo, ela fazia questão de estar sempre conectada a Jacob da maneira que podia. É impossível não amar algo ou alguém. O que fazer com o amor é você que decide. O amor pode ser bom ou ruim, apesar de não depender só de você, você que escolhe a maneira que ele vai marcar a sua vida. Ela escolheu ser saudade. Jacob fez a mesma escolha.
Todo dia a noite chega. A cidade é animada e sempre se tem algo para fazer. Ela vai para uma boate com as amigas e lá ouve algumas pessoas falando inglês. Nathalia imediatamente olha para ver se era seu amor. É verão no Rio de Janeiro e nessa época a cidade é lotada de turistas. Não, não era Jacob. Estava quente, mas como já era noite quase madrugada, havia uma brisa gostosa rondando por lá. Já se passaram 3 anos. Anos. Nathalia já havia terminado a faculdade e já tinha começado o seu primeiro trabalho. Tornou-se uma linda e inteligente mulher daquelas que todo homem gostaria de ter ao lado.  Mas o que  ninguém sabe é que até hoje aquele sentimento ainda tá dentro do coração, guardado. Nathalia ainda ama Jacob. Ela tem certeza que vai sempre amar. Amor não acaba. Nada no mundo se pode sumir do nada, o máximo que se pode fazer é uma transformação. Nathalia transformou seu amor em saudade. Ele tá intacto lá. E vai continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário