terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

As pessoas se vão



O que mais dói é quando você quer sair correndo e ficar sozinha, e não pode. O que dói mais ainda é você querer sair correndo e encontrar ele, e não pode. Acho que o que mais dói é querer. Querer e não poder. Ou poder fazer, mas ter medo das consequências. Ou pior: saber o que quer e saber que aquilo é o pior pra você.
Decepção dói. O que dói mais ainda é se dececpcionar e o sentimento não mudar e se decepcionar mais ainda por isso. Decepção é ver que tudo aquilo que você demorou pra construir, foi embora com o nascer do sol e que toda uma noite que foi verdade ontem, é somente uma enorme saudade hoje.
O que mais dói é ver que a vida continua apesar de tudo, e que você tem que continuar. Mesmo não estando preparada pra isso.
Você quer voltar e quase desiste. A nostalgia te consome. Você sabe que vai passar. Mas você não quer que passe. Porque não pode ser pra sempre? Sem restrições, sem limites e sem tempo. Aquele amor que não precisa ser declarado, que dá pra perceber somente pelo jeito que você respira quando está com a pessoa. Mas as pessoas se vão. E o medo fica. Aparecem novas pessoas. E a dúvida vem: será que depois vão ficar ou vão embora? Será que vou sofrer novamente? Nada que o tempo não responda. E deu certo. Momentos bons, sorrisos, beijos , abraços e alegria.
Eles vem e ficam, o tempo passa e eles vão. É assim a vida. Se você acreditar vai acontecer, e vai dar certo do jeito que tiver que ser. Se você desanimar, você vai ver passar e não aproveitar. Se liga, levanta daí, enxuga as lágrimas e continua. Arranje mais motivos pra sorrir do que pra chorar, mais motivos pra correr do que pra andar. Arranje mais pessoas pra amar. E as que se foram? Talvez por algumas, pode valer a pena correr atrás. Insistir naquela que você quer sorrindo ao seu lado outra vez ou naquela que você sente um amor profundo. Ou simplesmente, procure novas pessoas pra ficarem ao seu lado.
Mas, cuidado:  se você deu uma chance, seja feliz, mas se te fazer sofrer novamente, pode ser perigoso arriscar o seu coração. Mas não deixe de amar, de encher a sua vida de boas lembranças e sempre se levantar mesmo depois de uma decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário