quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Olhar


Você me olhou profundamente e o jeito que me olhou me fez pensar em você pelo resto do dia. Aquele olhar me confundiu na hora, mas depois me deixou feliz. Depois de tudo o que aconteceu, não dá para o fim da história ser triste. Depois de tudo o que vivemos, não dá para simplesmente cada um ir para o seu canto como se nada tivesse acontecido.
O seu olhar era o seu maior detalhe. E foi justamente nos detalhes que você me ganhou e vai ser nesses mesmos detalhes que seremos ligados pra sempre. Foi no modo como você limpava a casa quando eu ia te visitar e como você ficava lindo de avental. Foi no jeito que nós dormimos de conchinha, e juro, foi muito melhor do que dormir com ursos e travesseiros. Você me ganhou quando me buscou de táxi às 5h da manhã depois de eu ir para uma festa e você para outra e quando não me deixou dormir em paz nem por uma hora. Você me ganhou ao me fazer confiar em você de olhos fechados e contar os meus problemas para alguém que eu havia conhecido há tão pouco tempo.
Eu gostei de você porque pude ser quem eu era de verdade ao seu lado. Gostei de você porque encontrei em você um pouco de mim. Fui feliz ao seu lado porque nada mais importava quando eu estava contigo, nem notas baixas, nem dinheiro, nem horário. Afinal, nós tínhamos pouco tempo juntos e parece que sabíamos disso desde o começo. Um final de semana valeu por um namoro, dias valeram por meses, alguns meses garantiram experiência pra vida toda.
Eu gostava da sua casa. Da sua cama. Da sua falta de roupa, do seu suor, do nosso cheiro misturado que ficava depois. Gostava das nossas conversas calmas após tanta agitação e de como deitava ao meu lado e me abraçava de um jeito que me fazia pensar que aquilo iria durar pra sempre. Eu amava te dar um beijo de bom dia e de como nós enrolávamos horas na cama antes de realmente levantar.
Eu amei tudo o que nós fomos, o que poderíamos ter sido e o que deixamos de ser. Eu amei tudo o que vivemos e sofri muito imaginando tudo o que poderíamos ter vivido, juntos. Eu queria muito mais. Mas, se em tão pouco tempo você marcou demais, nem quero imaginar como poderia ter sido se fosse de outro jeito. Tive que aceitar o que aconteceu, mesmo não querendo.
Não tivemos despedida. Eu nunca soube exatamente a hora que você iria de vez. Eu nunca me preparei para um último encontro, uma última noite, um último beijo. Não tivemos ao menos um ponto final. Não terminamos, não conversamos, não nos encontramos, nem tocamos no assunto. Não houve um abraço. Só houve um olhar.

Um olhar que resumiu tudo o que nós vivemos. As conversas, os encontros, os beijos, as noites. Tudo. Dentro daquele olhar penetrante e cheio de sentimento - acompanhado por um sorriso tímido – eu vi o nosso início, meio e fim. Aquele olhar tinha sentimento. Carinho, admiração, amor, sei lá o que. Só sei que era bom. Eu achei no seu olhar o que eu precisava pra seguir em frente, em paz. Naquele olhar você entregou seu coração e eu, mesmo sem entender, pude notar. Enquanto você me olhava, eu te guardava onde ninguém mais vai tirar: na memória e no olhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário