quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Eu e você



Passaram-se nove anos. Agora, estou aqui. Sentada ao seu lado vendo o sol se pôr no Arpoador. Lembrando da única e inesquecível vez que fizemos isso no meio das ondas do mar. Mar e céu sempre me deixaram pensativa. Esse lugar sempre me trouxe lembranças que há muito tempo queria ter esquecido. Lembranças que são boas, mas que trazem à tona um passado que parece não ter fim. Mesmo depois de tudo ter acabado. Pra mim nunca acabou. Eu pensei, repensei. Ouvi milhares de músicas de amor e casos iguais ao nosso e quando não era igual eu arranjava um jeito de fazer parecer. Escrevi incontáveis textos, contos e histórias em que você era o personagem. Quando não era você, eu desejava que fosse. Até que eu cansei de pensar, de ouvir, de escrever. Só não me cansei de você. Deixei-te lá guardado e agora estou aqui vendo seu rosto outra vez.
Passaram-se nove anos. Eu não aguentei.
Se eu te falar que eu preferiria não te encontrar nunca mais, você acreditaria? Não queria ver como você está agora. Tinha guardado o seu rosto tão jovem e te imaginava como parte de um passado que não volta mais. Porém agora, meus dedos tocam seu rosto, sua barba com dois ou três fios brancos e seus cabelos tão bem cortados. O sorriso é o mesmo. O olhar também. Não há quase ninguém por aqui. O beijo mais longo e emocionante de nossas vidas resumiu toda a agonia que preenchia aquele lugar. Toda culpa era pequena comparada a felicidade que aquele momento trouxe.
Todo mundo já sentiu vontade de parar o tempo. Vontade de voltar no tempo. Vontade de sentir de novo. Vontade de viver de novo. Multiplique essa vontade por 100 e eleve a décima potência. Era o que eu sentia naquela hora. Eu sabia que aquilo não duraria muito tempo. Havia uma vida após isso. Uma vida difícil depois disso.
Foi o dia mais rápido e longo da minha vida. O mais angustiante e reconfortante. O mais triste e feliz.
O último adeus doeu mais. Em todos os outros, eu tinha a esperança de que você poderia voltar. Você tinha a mesma esperança. Quando você foi embora deixou uma sensação de história inacabada e essas reticências me fizeram pensar em você por todos esses anos. Parece que nós nos encontramos, sem querer, para dar um ponto final a essa história. Seu amor eu não pude sentir, sua boca eu não pude beijar, nos seus braços eu não pude dormir, ao seu lado eu não pude acordar. Eu só pude me despedir, te evitar, te ver ir e mesmo assim te amar. Eu te amei de lá até agora. Eu vou te amar de agora até lá.
Passaram-se nove anos. Agora, estou aqui. Deitada ao seu lado na areia da praia olhando a lua e as estrelas. Venta forte, mas o seu abraço não me deixa sentir frio. O vento me lembra que o tempo vai com ele. A escuridão já me impede de separar o mar do horizonte. Falta pouco para o dia terminar e levar você. Falta pouco pra você partir e levar contigo meu coração. Talvez nunca mais iremos nos ver. Não dá tempo de se arrepender. Os seus olhos me dizem que essa é a melhor coisa a se fazer. Eles me olham profundamente e estão atentos a todos os meus movimentos e emoções. Senti depois de tanto tempo aquela sensação indescritível em cada parte do meu corpo. Era praticamente impossível pensar em outra coisa a não ser em você e no que você estava me fazendo sentir.
Nada mais importa. Não tinha como parar. Eu percebi que seria impossível te encontrar e tudo não voltar. Não tinha como dizer que eu me arrependi. Não tinha como dizer que não faria isso novamente. Foi um erro. Meu e seu. O pior, o mais condenável, o que não poderia ser confessado. Mas, o melhor, o que foi imaginado e tinha que ser realizado. As roupas jogadas na areia. Um banho gelado no mar. Aquilo parecia mais um sonho do que realidade. Mas, tudo era real e nós tínhamos que encarar. 
Foi difícil dormir por quase um mês. Eu vivia com olheiras, com o olhar distante e um sorriso enigmático no canto da boca. Fiquei mais agitada que o normal e evitava ficar só, porque ficar só era lembrar tudo. Sei que vou ficar o resto da vida prisioneira desse segredo. Sei que vou guardar pra sempre todos os detalhes daquele dia e toda a nossa história de antes. É uma pena que algo tão intenso tenha acabado assim. Eu aqui, você sabe se lá onde. A nossa história jogada no lixo do meu escritório em papeis milimetricamente picados. Ninguém pode saber, só eu e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário