segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

2013


2013 foi o ano mais especial e tive tanta coisa para viver. Um flashback passa na minha mente de todos os grandes momentos vividos. Toda a agitação, animação, alegria. Felicidade. Uma infinidade de sentimentos misturados. Um sorriso de canto de boca constante. Olhar pro nada, pensar em tudo. Realização. Sonhos, objetivos e conquistas. Tanta coisa em tão pouco tempo. Tantas memórias e lembranças.

Eu aprendi o que é felicidade. Não importa como ou quem você é, ela está dentro de você. Você pode senti-la do jeito que quiser ou até vê-la de uma forma diferente da minha.  Eu a encontrei de tantas maneiras, em tantos lugares, em horas tão inusitadas, sozinha ou acompanhada. O que importa é que aprendi a ser feliz – e isso se aprende?

Esse ano fiquei mais crítica e passei a questionar tudo a minha volta. Cansei de me calar e só observar tudo o que acontece. Resolvi tomar atitudes e assumir os riscos. O melhor: não me arrependi de nada do que fiz. E se eu pudesse faria tudo de novo.

Eu não sei como vai ser daqui pra frente. Mas, se for parecido com esse ano que tá acabando vou ficar muito satisfeita. Tem gente que diz que a nossa vida é a gente que faz. Se for assim mesmo, vou fazer de tudo para fazer uma vida como ela foi para mim esse ano: cheia de conquistas, amor, pessoas e alegria.

Aprendi que quando você termina uma etapa, logo outra nova começa com outras tantas novas surpresas e novidades. Há sempre algo para aprender, alguém para conhecer, um novo objetivo para conquistar, um novo sonho para sonhar, um novo amor para amar.


E por último, mas não menos importante. O principal que aprendi esse ano é que que não importa o que pensam e o que falem, o que importa mesmo é o que você sente, quem você é e do que é capaz. De verdade. Nunca é tarde para sonhar, e é claro, realizar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário