quinta-feira, 19 de junho de 2014

Para ficar feliz

Hoje, o que eu escrevo é mais um desabafo do que um texto. 
Todo mundo sabe que na vida há altos e baixos. Uma hora tá tudo bem, outra hora nem tanto. Não to passando por um extremo da vida, mas tem hora que se uma coisa não tá resolvida, desequilibra todo o resto. E a partir disso, qualquer mínima coisa que não dê certo te deixa frustrado e com raiva. Bem, isso acontece comigo.
Posso listar aqui as coisas que estão me perturbando. A principal é quando eu planejo uma coisa e tudo começa a dar errado. Ainda tem a distância de 10000 km da pessoa que eu amo, final de semestre, muitos trabalhos, não poder fazer as coisas que eu gosto e a coisa mais chata dos últimos tempos: internet lenta. Problemas classe média sofre, admito. Mas é por isso que eu to escrevendo esse texto. Para não deixar essas coisas insignificantes (tirando meu namorado da história) minarem o meu dia. Escrevo esse texto para eu mesma reler depois.
Afinal, eu sempre escrevo para entender e desabafar. E agora, a nova modalidade, escrevo para enviar meu amor por ai. Em meio a tantos motivinhos para ficar irritada, eu tenho outros muito maiores para agradecer. Quero fazer meu coração sorrir agora.
Para e pensa, Isabella. Lembra de tudo. Desde o início. Pensa em sua vida. Pensa em você. Conseguiu? Pensa no seu namorado que agora tá longe, mas que quando tava perto fez você a mulher mais feliz do mundo. Errei na frase, que mesmo longe continua te fazendo feliz. Lembra de como eram deliciosas o macarrão que ele preparava (me desculpe Paolo, eu sei que é massa) e de como era bom depois adormecer cansada nos braços dele, até ter que acordar e sair correndo. Agradece a Deus por ele ter te dado um presente embrulhado numa caixinha gigante chamada 485 (na verdade era 486). Pensa no seu irmão que pacientemente te ama apesar de você não ser tão fofa com ele assim. Ele sempre pega o carregador quando você tá desesperada com medo do notebook desligar e nunca reclama. Você talvez não faria isso por ele. Agradece porque Deus criou ele com uma bondade tão grande no coração. Lembra da criança feliz e agitada que você era e que adorava aprontar. Lembra dos salgadinhos deliciosos que a vovó faz. Lembra de novo do seu namorado e do amor à primeira vista que você pensava que não existia e de como o amor cresce quando duas pessoas estão dispostas a amar. Lembra do Fofinho e em como ele não sabe ser fofo, mas demonstra que gosta de você por tanto que implica contigo. Lembra que você ainda sonha em receber flores e presentes da pessoa que você ama, e o principal sem precisar pedir (senão não tem graça). Lembra de como você sempre sonhou em tomar banho em uma banheira (ainda vai tá?). Lembra que sua mãe só é chata porque ela se importa contigo. Às vezes, é melhor alguém enchendo seu saco do que alguém que não dá a mínima pra você (só às vezes tá mãe? Não todo dia!) . Lembra de como você esperava ser gostosa um dia, mas descobriu que o seu tipo físico é de ser magra para sempre (ou não né, mas acredito que essa barriga que apareceu não me pertence). Lembra de como é bom tomar o café que a Penha faz toda manhã no trabalho. Lembra de como é bom abraçar. Lembra de como você canta mal e queria tanto ter uma voz bonita. Lembra de como cada um tem seus dons e talvez o seu seja só escrever.
Lembra de como foi descobrir como fazer amor ao invés de sexo e como isso foi estranho no início, mas como é tão melhor agora. Lembra da melhor panqueca que você comeu na vida (com meu já citado namorado). Lembra daquela pizza que vocês fizeram também. (por que você só pensa em comida?). Lembra de como você é louca e inventa regras até para o que não precisa (isso merecia um texto). Lembra de como você sonha em ficar velhinha ao lado de alguém. Lembra de todas as marcas de tombos que você tem pelo corpo, isso é sinal de infância bem vivida. Lembra do seu primeiro pt. Lembra da barriga que você criou, mesmo sendo magra, depois de só pensar em comida. Lembra de como é bom ler. Lembra de como era bom ver as estrelas a noite e de como é bom lembrar que elas ainda existem nos lugares onde a vida pede mais calma. Lembra de como coca cola é bom. Lembra de como você jura que um dia ainda vai entrar na academia. Lembra de como você já mudou em toda a sua vida. Lembra de que você tem que terminar esses trabalhos logo para voltar a assistir breaking bad. E voltar a jogar o the sims com 2 expansões que está só esperando por você. Lembra que em janeiro você vai realizar mais um sonho e que daqui a 6 meses vai estar viajando pela Itália (eu vou, eu vou!). Lembra de como é bom batata com cheddar e bacon. Lembra de como é bom beijar na boca (só não posso lembrar que só vou fazer isso daqui a 6 meses senão fico triste de novo L). Lembra de como é bom ouvir música. Lembra que amanhã o sol nasce e que mesmo que ele não apareça, a vida continua. Lembra de como é bom comer um misto quente com nescau. Lembra de todas as fotos que você ainda quer tirar. Lembra de tudo isso e mais um pouco.
Mas principalmente, lembra que você tem motivo para ficar triste sim, mas tem outros mil para ficar feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário