quarta-feira, 25 de junho de 2014

É amor

Você tem o sentimento mais bem guardado dentro de mim. Aquele amor cultivado desde a infância quando eu ainda sonhava em me casar com alguém. Aquela vontade de desvendar o mundo porque eu saberia que uma hora iria te encontrar. Era por você que eu já sentia aquela saudade de alguém que ainda não tinha conhecido. Será que toda essa saudade que eu sentia lá, era para aliviar a que eu sinto aqui?

Porque ainda não me dei conta que você está tão longe, porque é como se você estivesse aqui o tempo todo. Junto comigo, por onde eu vou, quando acordo e quando durmo. Eu gosto tanto de você que toda essa distância não me perturba. Eu amo tanto você que aceitei que nossa separação era inevitável e que esperaria por você com todo o meu amor guardado, como sempre guardei, e tentaria aguentar a rotina chata e entediante de não poder sentir o teu abraço e beijar a sua boca.

Esse sentimento é tão esquisito, eu ainda não entendi. Uma hora, penso que eu sou louca e que consigo viver muito bem sem você e depois de alguns minutos já estou desesperada só em pensar em não te ter mais na minha vida. Esse sentimento é tão forte que me todo dia me lembra que vai dar certo, que vamos ser felizes, que temos um futuro juntos. Esse sentimento é amor porque se for para ver seu sorriso outra vez, eu fico longe dele o tempo que eu tiver que ficar.

Esse sentimento vem do passado, é presente e será futuro. É o antigo desejo de um presente que virá. É a união de sentimentos desses três tempos. É saudade, amor e esperança. É imaginar sua mão na minha, coisa do passado, que é o maior desejo no presente e certeza no futuro. Certeza é o nome desse sentimento. Certeza tão tímida, tão simples, que até tem medo de ser tão certa. Certeza que você não é só um sonho, mas que é realidade. Certeza que você tá ai, que eu tenho a sua certeza também, que eu não vou te perder não.

Esse sentimento é a esperança de que um dia eu vou poder te dar um abraço que vai matar toda essa saudade que está crescendo dentro de mim. É um amor tão forte que me faz ser toda esse sentimento. Sentimento que me faz querer que você seja o último. Que me faz querer parar de tanta procura, porque eu já achei aquele que eu sempre vinha procurando.

Esse sentimento, às vezes, também me assusta. Porque eu sei que todo mundo tem defeitos, só que eu não consigo achar nenhum que me faça querer desistir de você. Porque os defeitos que você tem até contribuem para sua perfeição. Porque essa sua perfeição me fez tantas vezes ir para casa pensando que eu era muito pouco para você. Então lembro, que você também achava a mesma coisa de mim. Penso que esse sentimento me assusta justamente por isso: pensamos sempre a mesma coisa e muitas das vezes na mesma hora. É nessa hora que sinto a vontade de que meus olhos fechem, meu coração se abra e as bocas façam o movimento que quiserem.

Esse sentimento me faz querer atravessar o oceano para te ver outra vez, que me faz cruzar as nuvens para estar ao seu lado por outros momentos. Sentimento que me faz escrever sobre você como se eu tivesse fazendo o trabalho de casa de uma criança de cinco anos, fácil e rapidamente. Porque nessa história não há vírgula, até quando muitos dariam pontos. Nossa história é a trajetória de um sentimento nascido dentro de um ônibus e que nem uma partida em um avião pôde abalar. É a saudade que dá força de vontade para dar um jeito de fazer acontecer. Esse sentimento é a decisão das nossas vidas.

Esse sentimento é a certeza que você é meu e ninguém vai gostar de você como eu gosto. Certeza de que te fazendo feliz, serei feliz também. Medo de que um dia você deixe de gostar. Medo de que um dia sua felicidade seja longe de mim. Esse sentimento é notável a 10km de distância. Ele é especial. Não senti isso por nenhum outro, porque ele esteve sempre guardado para você. Mas como qualquer remédio, tem que ser administrado em poucas doses, porque até o que faz bem pode matar se há exagero.
 
Esse sentimento é a coragem de mostrar para você tudo o que escrevo, é a coragem de abrir o local mais secreto – meu coração - para alguém que pode destruí-lo, é a coragem de mudar minha vida toda só por você. Esse sentimento é o desejo que eu tenho de ser feliz – mesmo sem você aqui – porque depois de te conhecer não tenho mais o direito de ficar triste, é o desejo de ser feliz – porque um dia você vai estar aqui – e então serei feliz para sempre. Esse sentimento é grande, mas nunca será ser pouco. É forte, mas nunca será fraco. É tudo, mas nunca poderá ser nada.

Esse sentimento é tão leve, mas é tão forte. É tão recente, mas é tão antigo. Sentimento mostrado, confessado, gritado. É salvador, encorajante, lindo e verdadeiro. Ele me fez encontrar um sentido para tantos desencontros: era para ser você. Você, que já era meu desde sempre, mas que só chegou agora. Esse amor que chegou, mesmo sempre tendo existido e que estava guardado para você.
Esse sentimento forte e único. Que é só teu. Que é amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário