segunda-feira, 30 de junho de 2014

Conto de fadas

Felipe era o nome do príncipe encantado de uma história de conto de fadas. Ele era de 1500, talvez. Mas príncipes encantados continuam existindo. 
O meu, não anda em um cavalo branco, mas em um carro – igualmente branco. Veio de um reino lá da Itália e tem um charme como todo mundo imagina que um italiano tem. Nem sempre se vestia como um príncipe, mas o seu coração era de um nobre guerreiro. Gigante, mas tão delicado. Tão bonito que poderia ser um ator ou jogador de futebol. Já até tem a mania de mexer o tempo todo no cabelo como o mais vaidoso deles. Mas ele não é nenhum famoso, nem metido, nem algum cara inalcançável; é só o meu príncipe. 
10 mil quilômetros são o meio da história. Uma mala vermelha, uma mochila azul e um aeroporto num bairro afastado do centro da cidade. As lembranças deixadas numa bolsa esquecida na antiga casa, uma pulseira, e marcas no peito. Por dentro e por fora. 
“Promete me esperar?” Ele sempre perguntava. Meu príncipe parava de sorrir nessa hora. E eu logo dizia que sim, porque realmente iria e também porque precisava daquele sorriso sempre à vista. Em uma dessas promessas, descobri que o amava. Não sei o dia ao certo. Não sei nem porquê. Só sei que meu coração já era todo dele. Meu príncipe fez uma organização perfeita no meu coração tão bagunçado. Ele me fez gostar de rotina, depois de tanto lutar por uma vida sem script. Passei a querer que o tempo passasse devagar, e quando ele se foi, queria que o tempo passasse mais rápido. Eu o queria no passado, presente e futuro. Para sempre. Eu sempre tive medo de falar de eternidade, mas ele é tudo o que eu sonhei. Parece que nossa história foi escrita por alguém. Parece que esse escritor criou ele exatamente como eu queria, e eu, da maneira que ele precisava. Nosso encontro não parece só um desses encontros casuais, mas parece que tinha muito mais por trás. Nossa história não é uma história qualquer, parece que foi planejada para ser bonita e cativante. Temos tudo para dar certo. Temos tudo para ficar juntos. A história ainda tá no meio, mas o final você já sabe: com certeza vai ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário