sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Carta



Em um dos nossos encontros no ônibus você me perguntou o que pensei quando te vi pela primeira vez. Eu disse que te achei bonito e que algo me levou a sentar ao seu lado. Você me disse que eu tinha cara de metida e que sentiu vontade de descobrir como eu era de verdade.

Eu nunca iria adivinhar que em uma manhã tão normal de janeiro eu iria entrar num ônibus e conhecer alguém que viraria minha vida de cabeça para baixo. Nós nunca sabemos como e quando vamos encontrar alguém importante nas nossas vidas e sabemos menos ainda como a história continua. Mas de uma coisa eu tinha certeza: você mudaria tudo, e para sempre.


Eu não sei explicar como em uma semana eu já não sabia como seria minha vida sem você. Em poucos dias você chegou, entrou e ficou. Mudou meus planos, minha rotina, invadiu meus pensamentos e fez despertar um sentimento que eu sempre quis sentir. Um sentimento que não sei quando começou e até quando vai durar, só sei de onde ele vem: bem do fundo do meu coração.

Não temos nem um mês juntos, mas sinto como se nos conhecêssemos há muito mais tempo. E em relação à velocidade que as coisas acontecem, eu não escrevo quase nada sobre você. Mas, escrevo essa carta, pois em quatro meses você vai embora, e eu quero deixar registrado o que aconteceu. E no final desse tempo quero saber se tudo ocorreu como imaginamos ou se a vida nos surpreendeu em algum dos nossos dias numerados.

Sei que talvez seja muito difícil para nós dois. Eu me perguntei tantas vezes porque a vida me deu você e vai te levar embora. Mas sei que tudo acontece da maneira que tem que acontecer.

Eu sei que você vai conquistar muitas coisas na vida. Você é inteligente, esforçado e tem um pensamento maravilhoso. Acredito que a vida dá um jeito de agradar pessoas que pensam como eu, e como você. Não se esqueça: você é incrível do jeito que você é. Você é lindo. Por dentro e por fora. Eu sou eternamente agradecida à vida, ao destino, a todas as coincidências e a Deus por ter te encontrado. Você foi o primeiro que eu pude gostar de verdade, sem preocupações ou medo do que poderia acontecer. E a gente tinha todos os motivos para frear esse sentimento. Mas como somos um pouco loucos ou masoquistas – sinceramente não sei – deixamos tudo acontecer e fluir.

Eu não faço a mínima ideia de as coisas vão ficar para você. Só sei que eu te desejo o melhor onde você estiver. Que você sempre lute pelos seus sonhos e objetivos e que faça as melhores escolhas. Eu ainda não te disse isso, mas tenho certeza que quando você estiver lendo essa carta, essas três palavras já foram ditas em algum momento. Eu te amo. Não importa o quão longe você esteja agora. Tudo o que vivemos, o que sentimos e o que fomos, a vida nunca vai levar. A distância pode separar nossos corpos, mas não nossos corações. E uma das minhas certezas agora é que eu irei te encontrar novamente. Não sei como, onde, nem quando. Só sei que vou.

Talvez, quando a gente se veja, você já uma vida totalmente diferente de quando te conheci. O mesmo pode ser aplicado a mim. Só que sei que o que nós sentimos um pelo outro, ultrapassa todos os “e se” que possam vir a acontecer. A vida prepara algo para nós dois, disso eu tenho certeza. Então, vamos. Juntos, em frente, fazendo eterno nosso pouco – mas muito - tempo juntos. Como você disse, quando a gente ama, a gente dá um jeito.

E por você, amor, eu farei tudo o que eu puder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário