quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O que desejo para 2014



Dei um tchau para 2013 com muito peso no coração. Por ele ter sido o melhor ano da minha vida, fiquei até com pena de 2014 que teria que se esforçar muito para ser melhor. E também tive medo do que a vida me preparava em mais uma volta em torno do sol. Mas esse texto não é sobre a minha saudade de 2013, pois já falei muito dele. E nem sobre como 2014 já alcançou todas as minhas expectativas com apenas um mês.

Em Copacabana, assistindo aos fogos de meia noite, eu só fiz um desejo: que eu pudesse escolher ser feliz todo dia. Não pedi que o ano me surpreendesse, mas que eu mesma pudesse todo dia ao acordar escolher fazer mais um dia inesquecível. Pedi que eu continuasse a descobrir a beleza da vida ao ler um texto, ouvir uma música, estar ao lado de alguém que eu amo ou admirar a beleza do Rio de Janeiro. Pedi que eu não esperasse as coisas acontecerem, mas que eu fizesse acontecer.

Porque a vida é muito curta para esperar. Não tem como dar pause, retroceder, assistir de novo, dar um zoom ou diminuir a velocidade. Por que assistir se eu posso atuar? Por que vou sonhar e não realizar?

Hoje, com toda certeza do mundo, estou caminhando rumo aos meus objetivos e sonhos. Hoje, olho para as fotos de quando eu era pequena e penso “e se eu pudesse me contar como seria a minha própria vida?”. Tenho certeza que a pequena Belinha, teria orgulho da Isabella que sou hoje.

Esses anos de conquista e realizações são apenas o início de uma grande história que começou a ser construída há muito tempo. Agora, sou eu. Tenho mãe, pai, família e amigos, mas mesmo tendo tudo isso, as nossas escolhas é a gente quem faz. É a gente que aprende, luta, corre, cai, chora e sorri. E eu to pronta para aprender, lutar, correr, cair, chorar, sorrir. To pronta para encarar a vida e tirar dela o máximo que eu posso.

 Porque a vida é assim, uma eterna mudança. Mudança de fases, de sentimentos, de pessoas e até do que você é. É importante saber que alguma hora tudo vai mudar. E que no meio de infinitas mudanças, algum momento vai ter que dar certo,  SEMPRE. Nunca vai ser do jeito que você esperou, pode ter certeza. Porque a vida é surpreendente e imprevisível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário