domingo, 29 de setembro de 2013

Eu fui embora

Eu fui embora antes de ser tarde demais. Me salvei. Me livrei de ver você juntar suas coisas primeiro e se mudar por conta própria pro meu passado. Eu que fui embora sem motivo, de repente, sem você nem entender. Me livrei de você e dessa história que já estava tão clichê.
Estou cansada de histórias de amor. Cansada de inícios perfeitos, de meios confusos, do tão evitado final. To cansada de dar tchau. Por isso antes de você ir, eu que fui. Fui sem me arrepender, sem olhar pra trás. Primeiro a gente tem que se amar pra depois poder amar alguém.
Eu parti antes de ser tarde demais, enquanto eu ainda podia ouvir a voz da razão. Ouvi minha cabeça pela primeira vez. Não coração, dessa vez não irei te ouvir. Não vou olhar pra trás, não vou arriscar tudo de novo. Corri até estar bem longe de você. Mudei toda minha rotina, só pra não te encontrar. Porque mente vazia atrai lembranças. E de você eu não quero mais lembrar.
Não é exagero, só estou aprendendo a simplificar. Depois de tanto cair, aprendi a me equilibrar. Depois de tanto me machucar, aprendi a evitar. Já não sou mais aquela menininha que não se importava com a dor do merthiolate após uma tarde inteira de pique pega. Já não tenho mais 7 anos pra toda semana arranjar um novo machucado. Uma hora, tanta cicatriz acaba ficando feio. Uma hora, você cresce e prefere se divertir sem se machucar. Uma hora, a menina que gosta tanto de amar, acabou se amando. Então aprendeu a ir embora. Aprendeu a se afastar de quem a pudesse magoar.
Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então. Pode até parecer medo, exagero ou maluquice, pois que seja tudo isso. Prefiro chamar de prevenção. Não quero quebrar a cara e o coração, sofrer, me iludir, me enganar. Vai lá, volta pro seu lugar e nem pense em voltar. Porque eu já fui embora. Fui sem medo de me arrepender. Já to até esquecendo tudo isso e você. Porque toda boa história tem que ter um bom final.
 

Por isso dessa vez fui eu que fui, porque já cansei de tudo igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário