quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Era apenas ilusão

É daquele que eu gosto, amiga. Aquele ali ó, que está rodeado de amigos e sorrindo o tempo todo. Tá cheio de garotos como ele por ai. Com o mesmo jeito de conquistar, o mesmo jeito de fazer uma menina se sentir especial. Olha lá, como ele perturbando aquela garota e ela está fingindo que não está gostando, mas no fundo deve estar se derretendo. Ele chega desse jeito. Falando que quer sua amizade, puxando assunto todo dia, mostrando que se importa com você, até você ceder aos encantos dele. Ai, chega a melhor parte, amiga. Calma tá? Quando eu te contar, você vai dizer que ele gostava de mim e que tudo é delírio da minha cabeça. Por um momento também achei isso. Era apenas ilusão.
No fundo, no fundo, a gente torce pra encontrar um cara legal em cada esquina. Eu tinha acabado de terminar aquele namoro e só queria uns caras chatos mesmo pra me distrair. Ai ele apareceu, e não era um chato, muito pelo contrário. Ela era apenas mais um dos errados, amiga. Só que ele foi o melhor errado pra mim. Se tudo foi um erro, foi o erro mais bonito. Foi bonito na primeira conversa, no primeiro beijo, no primeiro encontro e em todas as outras situações. Como eu disse amiga, ele fez eu me sentir especial. Mas, olha ele lá. Olha eu aqui. Se eu fosse tão especial assim, ele estaria me abraçando e não abraçando ela daquele jeito. Aquele abraço apertado, eu sei bem como é. Sabe todos os meus amigos? Todos eles juravam que ele gostava de mim e que queria algo comigo. E uma hora até eu acabei acreditando que a gente iria ficar junto. Era apenas ilusão.
Pra conquistar aquela menina, ele vai usar todo o tempo que precisar. Vai puxar assunto todo dia, dar bom dia, boa tarde, boa noite. Toda mulher gosta de atenção e ele sabe bem disso. Quando ela reparar, vai estar esperando por uma mensagem dele sem perceber. Antes de realmente ficar com ela, ele vai dizer um monte de coisas dando a ela a certeza de que ele não é um desses que a gente vive encontrando por ai. Ela vai dar uma chance, claro. Ele vai dizer que gosta dela. Vai demonstrar isso também. Isso é o pior, amiga. Ele faz você acreditar que ele realmente gosta de você. Me fala: isso não é pior? Claro que é. É diferente quando um garoto não quer nada contigo e você gosta dele e se ilude, mas eu não gostava dele e ele me fez se apaixonar por ele. Ele me iludiu. Me iludiu com aquele sorriso, com aquele mesmo jeito de me olhar e com centenas de palavras ditas baixinho no meu ouvido. Eu só queria saber com quantas mais ele fez a mesma coisa, porque ele já é profissional. Era apenas ilusão.
Eu não gosto mais dele amiga, ou quase isso. As lembranças não tem como apagar, né. Lá dentro pra sempre vão ficar as exclamações, as reticências, as interrogações e o único ponto final. Ele foi perfeito pra mim, cara. Me deu carinho, atenção, amor. Me deu dias lindos e noites maravilhosas. Me fez sentir um sentimento novo e tão sincero. Me deu uma lição que vou lembrar pro resto da vida. Ele me mostrou tudo de bom que ele era pra depois me mostrar o pior que ele podia ser. Me deixou com memórias tão agradáveis que vão persistir até não sei quando. Agora, olha ele ali, conversando com aquela garota. No mesmo lugar que conversava comigo, com o mesmo olhar que dava, tudo do mesmo jeito sem tirar nem pôr. Um cara desses que parece ser algo que não é. Isso já aconteceu contigo, amiga? Era apenas ilusão.
É amiga, fui eu que terminei. Por descobrir que gostava demais dele. Ele disse que iria me esperar. Foi justamente por esse motivo que eu preferi fugir a ficar. Olha só, amiga. Ele percebeu que eu to aqui. Olha o sorriso que ele me deu. Aquele sorriso que faz um estrago quando bate na gente. Vem cá, vamos sentar aqui nesse bar também e beber um pouquinho. Qualquer bebida pra eu não lembrar desse sorriso. Eu vou esquecer dele, amiga. Eu sei que vou. Tá quase lá. Era apenas ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário