quinta-feira, 18 de julho de 2013

Eu só quero aproveitar minha vida

Eu me prometi que esse ano eu faria tudo diferente. Chega de promessas furadas, chega de esperas frustradas, chega de sonhos não realizados. Chega de rotina chata,  de sentimento guardado, de vontade reprimida.  Mudei, bastante, pra melhor. Se você não tá gostando de mim assim, me desculpe, eu sempre fui desse jeito mas por tantos motivos evitei ser.  Porém, eu mudei e sabe por quê? Nunca é tarde pra ser quem se é de verdade.
Passei a enxergar a vida de uma maneira diferente quando eu comecei a aceitar tudo o que ela tem pra me dar. Seja bom ou seja ruim, porque todo mundo sabe que a vida é assim. A gente demora a aceitar, mas os fatos são inevitáveis. Aceito a vida desse jeito como ela é: com altos e baixos, morenos e loiros,  trancos e barrancos, pobreza e riqueza, saúde e doença, até que a morte nos separe. Um dia, eu aceitei que tudo pode acontecer. Pode acontecer o pior que te deixa lá em baixo, mas que depois vem o melhor e te bota pra cima.  Eu podia parar de ser tão ansiosa. Afinal, no final tudo acaba bem. No final tudo acaba.
Tudo começa. Recomeça. Todo fim é um começo. Todo começo é uma nova oportunidade. Oportunidades vêm e vão. Juntando todos os clichês dá pra entender um pouco a vida. Eu tenho essa mania de tentar entender tudo. Mania de escrever pra entender o que eu entendi. Mania de colocar milhões de pontos nos textos e fazer de tudo para evitar pontos na vida. Criei o hábito de escrever meus devaneios e descobri que tudo o que eu escrevo acaba virando um pouco realidade. É bom descobrir que palavras têm poder. Acho que é por isso que escolhi conviver com elas pelo resto da vida.
Eu me prometi que vai dar tudo certo. Vai ter mais amor, mais amizade, mais felicidade.  Quero mais tempo, mais gente, mais música. Quero vida de filme, amor de livro, lembranças com trilha sonora. Vai ter tudo isso, mas por enquanto eu to aqui. Fazendo cada minuto, cada lágrima e cada sorriso valer a pena. Desde o começo, até o final. Eu sempre acabo falando disso, vida, começos e finais.
Porque é só o começo. O começo de uma nova fase de uma nova menina ou melhor, de uma nova mulher. A cabeça tá a mil, o sorriso estampado no rosto e o coração pronto pra outra. Eu não sei como vai terminar, mas sei como tudo começou. Vamos deixar o passado pra lá, viver o presente para merecer um futuro. É isso. To feliz, to animada, to decidida. Eu só quero aproveitar minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário