domingo, 3 de março de 2013

Não adianta vir com essa de falar de amor


Você não voltou. Nem quando foi embora e nem depois. Não tô dizendo que eu pensava que você ia voltar atrás, mas no fundo a gente sempre espera. Eu ficava toda hora olhando o celular, esperava qualquer mínimo motivo pra te ligar e toda hora me perdia no tempo pensando em você. Você não voltou e eu todo dia tentava acabar com todas as expectativas em relação a você.
Você achou que eu ia ficar te esperando. O pior é que eu fiquei. Você, como um ioiô, foi e voltou por muito tempo. Eu deixava você por ai, fazendo o que bem entendia e com quem bem entendia, até que você achava que era hora de voltar pra boba que sempre te aceitava de braços abertos. Você era como um daqueles gatos ingratos que tem casa e comida, mas prefere passar o dia inteiro caçando, mas a noite volta pra casa à procura de abrigo e amor.
Eu ficava radiante quando você voltava. Meu coração batia como uma britadeira. Eu achava que um dia você se arrependeria e daria valor a aquela que fazia tudo por você. Eu te amava demais, você sabia muito bem disso. Dava tudo certo, até que a gente se desentendia pelo mesmo motivo e cada um ia pro seu canto de novo. Ai você sentia minha falta e vinha com aquele papo de saudade. E mesmo sabendo que tudo ia ser como antes, eu te dava outra chance. Eu nunca cansava.
Eu achava que era você. Durante a vida, a gente sempre espera por alguém. Eu pensava que era você que eu queria pelo resto da vida. Eu tentei não ligar pros seus defeitos, suas idas e vindas, suas traições. Eu tentei não ligar pro seu jeito distraído, meio louco e totalmente desligado. Eu tentei não ligar pra toda aquela ferida mal cicatrizada que você me trouxe e que só no final você tentou cuidar. Eu tentei não ligar para o fato que eu construí um relacionamento fantasioso onde eu mexia todos os pauzinhos pra dar certo. Tudo o que eu fiz para você não foi nada. Assim como eu.
Minha vida seguiu durante isso. Eu tinha pessoas que me admiravam. Pessoas que fariam tudo para ter um terço do amor que eu dei a você. Pessoas mais atenciosas que você. Pessoas que davam valor aos meus sentimentos. Pessoas que me amavam de verdade. Eu aprendi que não tenho que ficar obrigando alguém a aceitar o meu amor. Existem tantas pessoas no mundo que querem ele de graça, né?
Eu sei que você vai voltar. Vai voltar quando eu é que vou estar indo. E essa é a melhor parte da história. É o final. Eu te esperei tanto e você nem deu as caras. Eu te liguei tanto e você nem me deu atenção. Você não me tem mais, querido. Eu vou dar as costas pra você assim como você fez comigo e nem vou olhar pra trás. E não, nem adianta vir atrás de mim que eu  não quero mais assunto. Também nem pense em me ligar porque eu já troquei o número. Eu sei que eu fui burra mas nunca é tarde para aprender e agora eu aprendi. Não adianta vir com essa de falar de amor.

2 comentários: